Aproveite esta oportunidade única de lucrar na internet através da plataforma Mercado Livre, com esse curso de web marketing.
O Mercado Livre é uma ferramenta que permite a realização de compras e vendas na internet, e não somente no território brasileiro, mas com alcance em toda a América Latina. O Mercado Livre é uma plataforma conhecida mundialmente e muito utilizada pelos consumidores online.
No início, o Mercado Livre atraía vendedores e compradores sazonais, aqueles indivíduos que entravam no site para adquirir algo só de vez em quando. Mas hoje, o número de marcas e pessoas cadastradas cresceu muito, e a utilização do site passou a ser constante para a realização de compra e venda, sendo considerado uma referência dessa modalidade.
Vamos destacar alguns itens do Mercado Livre, que fazem toda a diferença para quem for comprar ou vender online:
- O Mercado Livre é uma plataforma gratuita, não é necessário pagar algo para realizar as suas transações através dele.
- Você pode encontrar os mais diferentes segmentos, como roupas, perfumes, acessórios, automóveis, imóveis, livros e muito mais.
- A venda e a compra podem ser tanto de artigos novos como também usados.
- Uma das características importantes do Mercado Livre é a segurança com que os indivíduos compram e vendem. Muitas pessoas ainda possuem receio ao realizar transações online, e com o Mercado Livre, o medo pode ser esquecido.
Com as vendas em e-commerce aumentando a cada ano, este ramo é uma grande oportunidade para bons negócios. Segundo o relatório E-bit WebShoppers, divulgado em fevereiro deste ano, o nível de satisfação dos consumidores subiu para 65%. Uma motivação positiva para quem aposta ou quer apostar no setor.
Comece a vender no Mercado Livre de forma correta
Se o seu objetivo é ter um negócio sólido e lucrativo, lhe proporcionando independência financeira e permitindo uma vida de qualidade, saiba que a internet pode ser o melhor caminho.
Para iniciar as suas vendas no Mercado Livre, é necessário conhecer os produtos permitidos para comercialização, e também, como são feitas as transações, pois a reputação é algo que você deve preservar neste site. Vamos citar um exemplo para você compreender melhor: os remédios que dependem de prescrição médica, em hipótese alguma, devem ser vendidos na plataforma do Mercado Livre, pois necessitam da permissão de um especialista para ser comercializado.
Um outro ponto observado, é que há alguns usuários que possuem duas contas no site, essa é uma prática que o Mercado Livre não permite, justamente para evitar fraudes. O usuário deve conter apenas uma conta.
O mercado pago é uma ferramenta do ML muito utilizada por vários usuários e logo será obrigatória, por estar ligada a cartões de crédito. Assista o vídeo abaixo e veja como ele funciona:
Créditos canal UMN – Via YouTube
Créditos canal UMN – Via YouTube
Essas e outras dicas valiosas sobre como lucrar no Mercado Livre, você encontra no curso gratuito oferecido no portal da Prime Cursos. Isso mesmo! O conteúdo do curso é totalmente gratuito. Cadastre-se e assine o curso agora mesmo.
Neste curso, você terá a oportunidade de estudar sobre uma das maiores plataformas online do mundo, e ainda, lucrar através dela. Confira o conteúdo programático:
- Conhecendo o Mercado Livre
- Começando a vender
- Quais os produtos que eu posso vender no Mercado Livre
- Boas práticas, como criar uma relação sólida na comunidade
- O que é o famoso DropShipping
- Como surgiu o DropShipping
- Quais as vantagens e desvantagens desta prática Lista de fornecedores
- Dicas dos profissionais
- Como redigir um anúncio campeão de vendas no Mercado Livre
- Qual plano anunciar
- Atendimento é tudo
- Conduta de um empreendedor de sucesso
- Fuja da guerra de preço
O e-commerce no Brasil fatura milhões por ano, e oferece campo amplo para todos aqueles que buscam o seu espaço. O acesso a cartões de crédito, computadores, o alcance da internet é a descoberta de um novo empreendedorismo, recheado de oportunidades, com investimentos mais em conta que as lojas convencionais.
Bons estudos!
0 comentários:
Postar um comentário